quinta-feira

Bleach como um Meteoro de Pégaso!

Como muitos devem saber, Bleach segue para sua última saga. Não sabia?
Agora sabe.
Foi anunciado pela Weekly Shonen Jump, que Bleach entra em sua última saga esse ano. Para muitos um alívio para outros uma perda, no meu caso, claro que vou sentir falta da emoção de esperar, todas as semanas para ver qual seria a nova aposta de Tite Kubo, o autor da série. Kubo sempre tomou medidas arriscadas com Bleach, nessa última saga veremos se a luz no fim do túnel é mesmo uma esperança, ou um carro prestes a nos atropelar novamente.

Para quem não entendeu o que eu quis dizer, eu explico.
Bleach é um mangá com todo potencial, prova disso é que já está sendo lançado na WSJ a um tempão. O problema é que por muitas vezes Bleach tortura seus fiéis fãs fazendo: Sagas longas cheias de reviravoltas, muitas vezes inúteis, um vilão tão poderoso que nem mesmo pode ser realmente derrotado, pequenos arcos ou sequencias de capítulos sem nexo, talvez “sem nexo” seja muito radical, mas no mínimo arcos que se não existissem não fariam a mínima falta, tem um caso particular também do 10º espada... Simplesmente não precisava fazer aquilo.
Há um tempo fiz um post sobre Bleach, um post bastante revoltado na verdade, então, depois de uma quase releitura da série percebi alguns detalhes, algumas coisas que tornam Bleach o bom mangá que os japoneses enxergam, porém mesmo assim Bleach não recebe uma redenção completa, mesmo relembrando todos os momentos, dos mais emocionantes aos mais inúteis, nota-se que ainda há erros, os já citados acima e provavelmente outros que não me recordo ou passaram despercebidos. O interessante é que Kubo sempre jogou muito bem com o leitor criando esperanças nas horas mais convenientes, fazendo com que a grande maioria acompanhasse suas histórias, porém no fim, não passavam de ilusões. Foi isso que quis dizer com luzes que na verdade são carros que nos atropelam... Porem, na primeira grande saga de Bleach não há problemas, o mangá é muito bem estruturado, ou seja, emociona, prende e surpreende. A fórmula do autor era muito boa, no mínimo! Mas vendo isso ele começou a tentar repetir e repetir, a mesma fórmula, isso acabou resultando no que Bleach é hoje. Mesmo assim o grande Tite Kubo parece ser um cara bastante persistente, que não se cansa de tentar fazer o que sempre faz o que me faz lembrar um personagem, o para muitos, irritante, Seiya de Pégaso... Sim, Tite Kubo “tem nos lançado inúmeros Meteoros de Pégaso”, Seiya usava a famosa técnica até conseguir acertar seu oponente e então derrota-lo. Parece que Kubo gostava muito de Cavaleiros do Zodíaco quando mais novo... Afinal, está há anos usando a mesma técnica em seus “adversários”, ou seja, nós o público, até conseguir acertar-nos em cheio com seu golpe.
Espero do fundo do meu coração que Tite Kubo nos acerte após tudo... Afinal descobri que tenho bastante carinho por Bleach e quero ter uma boa imagem da série em minha mente. Pelo que já foi mostrado e pelo que foi planejado para essa saga, espero “bons frutos”, a saga se iniciou fraca, mas o último capítulo (483), foi para mim um sinal de uma melhora, tomara que não seja “outro veículo louco para nos atropelar”.
Tite Kubo, por gentileza, mande o Ichigo para nos salvar do Hueco Mundo, da Seireitei, ou de um final triste para Bleach.
Grato-

Abrass do Law \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário